5 dicas de cuidados com a pele do corpo

Por ser mais exposta a raios solares e, em geral, mais fina do que a pele do corpo, é normal que a rotina de cuidados com o rosto seja mais intensa. Isso não significa, porém, que o corpo deve ser deixado de lado.

5 dicas de cuidados com a pele do corpo

Os hábitos saudáveis, além de contribuírem para a beleza da pele, entregam bem-estar e reforçam a saúde do corpo. Uma rotina de cuidados específicos para cada região do corpo também pode ser benéfica. 

Se você tem o hábito de manter uma rotina de skincare, já sabe que os cuidados com a pele fazem toda a diferença. Além de deixarem a pele mais viçosa e bonita, também previnem envelhecimento precoce e até questões de saúde. 

Não seria diferente com a pele do corpo. Assim como a do rosto, ela também necessita de cuidados específicos. A atenção a cada parte do corpo pode combater o ressecamento excessivo, proteger a pele dos raios solares e prevenir envelhecimento e flacidez. 

Cuidar do corpo também é essencial para identificar precocemente lesões, pintas ou alterações suspeitas na pele e prevenir qualquer queixa de saúde ou estética. 

Como cuidar da pele do corpo? 

Ao começar sua rotina de cuidados com o corpo, o primeiro passo é identificar o seu tipo de pele, já que a pele do rosto e do corpo não necessariamente possuem as mesmas características.

Assim, o rosto pode ser mais oleoso, enquanto a pele do corpo passa por ressecamento mais facilmente. Identificar áreas mais secas, como cotovelos, joelhos e calcanhares, também ajuda a perceber como a pele se comporta e quais são as necessidades dela. 

receba, prove, opine e leia as resenhas!

Faça o seu cadastro

#1. Pratique exercícios físicos

O que exercícios físicos têm a ver com a pele do corpo? Tudo. Além de possuírem inúmeros benefícios para a saúde física e mental, a prática de exercícios físicos ajuda a combater celulite e flacidez, além de contribuir para a firmeza de glúteos e pernas. 

Para intensificar os resultados da prática, você pode apostar em produtos que reforcem os bons resultados. A Bumbum Mask - Máscara Firmadora de Glúteos Kiss é feita especialmente para a região dos glúteos e hidrata e tonifica a pele. 

Com colágeno, coenzima Q10 e ácido hialurônico, a máscara melhora a elasticidade e firmeza da pele, hidrata profundamente e dá volume para a região. 

 

#2. Beba muita água

A água é essencial para a hidratação da pele, além de reforçar a barreira protetora  contra o meio externo. Quanto mais hidratada é a pele, mais firme e elástica ela é. A hidratação também ajuda a prevenir estrias e reforça a saúde do corpo como um todo.

 

#3. Evite banhos quentes

No inverno, essa dica pode ser bem difícil. Mas se você manter a pele do corpo hidratada, evite tomar banhos quentes e de longa duração. A temperatura extrema da água remove a camada de gordura presente na pele, ressecando e fragiliza a derme. 

Se for impossível evitar os banhos quentes, garanta que sua pele vai ficar bem hidratada após o chuveiro. Uma dica é utilizar produtos que, além da hidratação, oferecem benefícios extras. A Loção Corporal Hidratante Johnson’s Serum Iluminadora tem ação iluminadora e proporciona hidratação intensa com textura ultra-leve. 

 

#4. Use protetor solar

A pele do corpo também precisa ser protegida contra os raios solares. Sempre que for se expor ao sol, aplique uma quantidade generosa de protetor solar em todo o corpo.

Não se esqueça de regiões como as orelhas, dedos dos pés, e pescoço. É nessas regiões, geralmente pouco lembradas na hora da aplicação do protetor, que se concentra a maior incidência de câncer de pele no Brasil. Proteja-se! 

 

#5. Dê atenção para todas as regiões do corpo

Cada região do corpo merece uma atenção especial. Não se esqueça de hidratar bem cotovelos, pés e joelho.

Também não se esqueça das axilas. Geralmente deixadas de lado, as axilas podem escurecer com o passar do tempo e com o uso de lâminas depilatórias. Para casos como esses, o Desodorante Roll-On Garnier Bí-o Clarify pode ajudar. Com proteção antibacteriana e tecnologia clareadora, o desodorante atua protegendo as axilas do mau odor enquanto clareia a região. 

Seu bumbum também merece atenção especial. Além de hidratar a região, a pele do corpo pode se beneficiar de uma boa esfoliação, que ajude a diminuir estrias e cicatrizes. Experimente o Rose Sugar Scrub da MadameCrème! 

Avatar of Jonathan Reinink

Jun 2021

há 2 anos

Deixe um comentário

Todos os comentarios

  • DENISE xavier de almeida

    Olá Belezalab, gostei muito de sua página e conteúdo! Abraços. Você quer derreter a gordura do abdômen e quadril? Morosil é a solução completa para conquistar boa forma e beleza! https://bit.ly/3IoM0Lb

Materias Relacionadas

Últimas Materias