Como o autocuidado pode melhorar o humor?

Todos os dias, precisamos tirar um tempo para aquela pessoa que mais importa: você. E, para isso, o autocuidado é essencial. Mas antes de falar como o autocuidado pode melhorar o humor, o que é autocuidado?

Como o autocuidado pode melhorar o humor?

Se você procurar no Google, a definição de autocuidado é:  “um conjunto de atitudes que cada um faz com o objetivo de cuidar de si mesmo”. Muito amplo, não é mesmo?

Autocuidado é ter um processo de conscientização de si mesmo - entender o que te faz bem, porque te faz bem e se comprometer para encaixar este momento todos os dias na sua rotina.

Ter uma rotina de autocuidado exige disciplina para seguir as tarefas. Essa disciplina em manter a rotina é benéfica para nosso corpo e mente porque quando não precisamos ficar tomando muitas decisões em cima da hora, nosso nível de estresse cai bastante. O cortisol, hormônio do estresse, aumenta toda vez que temos que tomar alguma decisão sobre o que fazer - por isso ter uma rotina é tão benéfico para sua saúde mental.

O autocuidado é importantíssimo para nos mantermos mais felizes, menos estressados... Quando temos momentos de autocuidado dentro da nossa rotina, acostumamos a ter momentos bons durante o dia, e isso aumenta consideravelmente nosso humor todos os dias. Não importa se você esteja num bom ou mal dia, seguir sua rotina de autocuidado vai te ajudar a melhorar seu humor (ou, em casos mais graves, a não piorar).

Como adicionar momentos de autocuidado na sua rotina?

Comece pequeno. Pense em uma coisa que você ama fazer e gostaria de fazer todos os dias.

Por exemplo:

“Quero passar creme hidratante todos os dias”.

Em qual momento você quer incluir esse hábito?

“Todas as noites antes de dormir”

Pronto! Você não precisa de uma rotina complexa para começar. Comprometa-se a passar o creme todos os dias antes de dormir e depois vem aqui me contar se você se sentiu mais feliz, mais disciplinada, mais confiante... Eu aposto que sim!

 

Se quiser uma ajuda mais profunda, eu fiz um Checklist do Autocuidado que é perfeito pra você! Nele, te ajudo a criar uma rotina de autocuidado simples, prática e que funciona pra você! Clica aqui para adquirir por só R$ 14,90

Espero ter te ajudado!

 

Um beijo,

Giuliana Cabral — Corpo de Bem

receba, prove, opine e leia as resenhas!

Faça o seu cadastro

Avatar of Jonathan Reinink

May 2021

há 2 anos

Deixe um comentário

Todos os comentarios

    No Hay Comentarios

    “Se tu el primero"

Materias Relacionadas

Últimas Materias