Massagem facial: como funciona e quais benefícios pode trazer?

Quem disse que só o corpo precisa de massagem? Nosso rosto possui músculos e também sofre a tensão do dia a dia. Talvez você não saiba, mas momentos de ansiedade podem fazer nosso semblante ficar mais fechado e sisudo, aumentando a formação de rugas e linhas de expressão. Graças à pandemia e a impossibilidade de frequentar salões de beleza e clínicas de estética para "dar um jeito" nessa demanda, a massagem facial pode ser feita em casa, mesmo. Ela pode e deve ser realizada por quem deseja ter um rosto leve, relaxado e livre das marcas de expressão que tanto nos incomodam.

Massagem facial: como funciona e quais benefícios pode trazer?

O que faz parte da massagem facial?

A massagem facial envolve técnicas compostas por movimentos manuais suaves que atuam na musculatura do rosto com o objetivo de melhorar a circulação sanguínea e aliviar as tensões da região.

Para usufruir de todos os benefícios desta terapia, pode-se aplicar óleos ou cremes com o intuito de melhorar o deslizamento das mãos e levar nutrientes para a pele, com ativos calmantes e rejuvenescedores e vitaminas.

Existem vários tipos de massagem que se aplicam a vários objetivos, como relaxante, firmadora, anti-sinais, limpeza profunda e detox, por exemplo. Cada uma delas tem um tipo de movimento e técnicas que ajudam o rosto a ficar mais saudável e com mais viço.

Para uma auto massagem feita em casa os movimentos podem ser menos complexos, garantindo que todo mundo seja capaz de executar a técnica. O melhor: dá pra fazer com vários produtos além desses citados acima, como esfoliantes, hidratantes e muito mais.

Automassagem facial em seis passos

A automassagem é um carinho que praticamos em nós mesmos. Por isso, não despreze os cuidados básicos antes de começar o procedimento - e assegure-se de que o rosto esteja limpo e sem maquiagem para o início do processo.  

Depois, aplique o creme facial de sua preferência e realize a massagem facial em alguns passos, que são:

  1. Massageie a testa suavemente com movimentos circulares; eles ajudam a evitar rugas;
  2. Passe os dedos no meio da sobrancelha para desfazer tensões e evitar marcas de expressão;
  3. Com uma pressão leve a moderada, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos nas têmporas e bochechas;
  4. Com o polegar em forma de pinça, belisque levemente as sobrancelhas e lábios de dentro para fora;
  5. Deposite as mãos em concha sobre o rosto, feche os olhos e permaneça assim por 5 minutos;
  6. Utilize um creme específico para a área dos olhos e aplique-o delicadamente de dentro para fora até a absorção do produto; depois, dê leves batidinhas na região das bolsas.

Caso os produtos utilizados demandem enxágue, essa é a hora! Se não, finalize a massagem com a passagem de um algodão, de forma bem suave, só para tirar o excesso.

receba, prove, opine e leia as resenhas!

Faça o seu cadastro

Benefícios da massagem facial

A prática frequente da massagem facial é um autocuidado importante, pois é um tempo que se tira para o seu próprio bem estar. Então, aproveite cada segundo, usufruindo de todos os seus benefícios.

Os principais - e imediatos - são:

  • Estimulação da circulação sanguínea na região;

  • Relaxamento dos músculos do rosto;

  • Rejuvenescimento da pele;

  • Diminuição do inchaço e eliminação das toxinas;

  • Alívio do estresse e de dores de cabeça;

  • Remoção das células mortas;

  • Amenização de olheiras;

  • Semblante mais bonito e jovial.

Ter uma rotina de cuidados é fundamental para a saúde da pele, mas vale lembrar que os produtos utilizados na massagem facial podem interferir nos resultados (tanto positiva quanto negativamente). Por isso, antes de comprar sua linha de skincare, dê uma olhada na página do Beleza Lab.  

Somos uma plataforma de avaliações de produtos de beleza e todo conteúdo  gerado por aqui é 100% criado pelas consumidoras inscritas no site, que testam e avaliam cosméticos comprados por elas mesmas. Ou seja, as reviews dos produtos  mais cobiçados do mercado são realizadas exatamente por quem os usa!

Venha  visitar a página do Beleza Lab e, se quiser deixar sua opinião sobre algum produto, fique à vontade.

Avatar of Jonathan Reinink

Apr 2021

há 2 anos

Deixe um comentário

Todos os comentarios

    No Hay Comentarios

    “Se tu el primero"

Materias Relacionadas

Últimas Materias